12.3.12

Indesculpáveis


Fui católica durante muitos anos. “Rezava” terços, novenas, participava de procissões e carregava um “escapulário” de ouro no pescoço. Com o tempo fui ficando incomodada com aquilo.... comecei a ser confrontada por homens e mulheres de Deus com a própria Palavra, pois está escrito:
"Os ídolos das nações não passam de prata e ouro, feitos por mãos humanas.Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem escutar, nem há respiração em sua boca.Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam." Salmos 135:15-18
Me libertei desse tipo de idolatria já fazem uns 5 anos, mas há outro tipo não muito falada. Ter um ídolo não é somente uma imagem de ferro, barro ou ouro. A Palavra diz em  Ezequiel 14:2-4 sobre ídolos no coração.
"Então o Senhor me falou: "Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem?
Ora, diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Quando qualquer israelita erguer ídolos em seu coração e puser um tropeço ímpio diante do seu rosto e depois for consultar um profeta, eu o Senhor, eu mesmo, responderei a ele conforme a sua idolatria."

Tudo que “compete” em nosso coração tomando um espaço maior do que o Pai, é um ídolo. TUDO. Um ídolo, é um tropeço. Se você idolatra algo, AQUILO é seu tropeço. Talvez, você idolatre alguém... e sempre que abre a boca pra falar demais , esta falando justamente daquela pessoa. Isso é pecado!  Talvez, você idolatre um ministério... e o coloca acima de tudo e todos, pensando que tudo que provém “daquela bandeira” é maravilhoso, esquecendo de consultar o Espírito Santo se aquilo vem realmente dEle. Isso é pecado! A idolatria pode vir através de algo que o próprio Deus nos deu.
“Você apanhou as jóias finas que lhe tinha dado, jóias feitas com meu ouro e minha prata, e fez para si mesma ídolos em forma de homem e se prostituiu com eles. “ Ezequiel 16:17
Será que estamos tornando algo que Deus nos deu em um ídolo? Se tudo o que você vai fazer, você pensa antes – o que minha amiga vai pensar de mim? O que fulano vai pensar de mim? Ao invés de pensar – DEUS SE AGRADARÁ? Eis seu ídolo, eis aí o seu tropeço, eis aí o seu pecado. Se sua fé se resume a coisas que se podem tocar, quão pequena é sua fé.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós. Idólatras e hipócritas. Que o Pai tenha compaixão de nós!!!! Deus te ama e lhe DEU o seu filho.O que VOCÊ tem dado a Ele? O que você tem entregado no altar dEle?
"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. " Romanos 1:20-21
Amo vocês! Reflitam e procurem  ficar na paz. Jesus esta voltando....Quebrem, queimem seus ídolos e voltem-se PARA O REI DOS REIS.
"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. "
1 Coríntios 6:9-10