9.6.11

Missão

Ao longo de toda narrativa Bíblica percebemos que Deus escolhe servos que vão além do que o homem considera “lógico”.

Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.  Êxodo 3:10-12

A primeira passagem que nós mostra isso é quando o Senhor, o próprio Deus chama Moisés para a missão de libertar o povo de Israel das garras de faraó.
Moisés havia sido aos (olhos humanos) preparado para ser governante no Egito, havia crescido sob os cuidados da filha de faraó, recebendo instrução e preparo, porém Deus permitiu que isso lhe acontecesse porque os planos de Deus eram outros, eram totalmente diferentes do que as circunstâncias ou até mesmo os homens pensavam, o profeta Isaias fala sobre isso em Isaias 55, os planos e pensamentos de Deus são mais altos.
Moisés recebe de Deus a missão do Êxodo, Deus conhecia o coração dele, Deus sabia em quem ele estava depositando essa responsabilidade.O próprio Moisés desacreditava em sua capacidade.
Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu. Êxodo 4:1


Porém Deus era com ele e foi lhe capacitando.Esse grande homem, líder estabelecido por Deus, seguiu a diante em sua missão, respaldado pelas mãos de Deus.
Hoje Deus continua a entregar missão em nossas vidas, a primeira delas exige esforço de nossa parte, quando Deus nos sonda e quebranta nosso coração para receber Jesus e aprender a caminhar com ele, recebemos a missão de buscar a nossa Salvação.
Isso significa que Deus sabe que somos frágeis e muitas vezes podemos fazer como Moíses e dizer: Ninguém vai acreditar em mim, na minha conversão, ninguém vai crer que Jesus está no meu coração e que vai mudar meu ser e meu modo de viver.

Neste momento o próprio Deus, o Grande Eu Sou começa a operar milagres em nosso interior, através de Cristo, nos fortalecendo contra o pecado, gerando em nós fome pela vida com ele, então reconhecemos o primeiro milagre sendo feito em nós, neste momento recebemos a missão de viver o evangelho, seguir assim como Moisés, tirando outras pessoas do Egito, que é o mundo de pecados e engano.

Deus não facilita o caminho para nós, ele nos fortalece para enfrentar as tempestades do deserto, ele nos guia com a chama de sua presença e nos refrigera com a nuvem de graça.A maior missão de um ser humano hoje, se chama SALVAÇÃO! Quão gratificante é andar com Deus!



                                                             @ Valesca Tinoco

5 comentários:

sandra disse...

Val, que bom te ver por aqui, fiquei alguns dias sem acesso e estava chateada, pois alem de não acessar página completamente, percebi uma parada dos nossos nobres escritores. Hoje consegui acessar completamente e atualizar-me, graças a Ele... Bjs PAZ, FË e SABEDORIA EM JESUS

Anônimo disse...

"A maior missão de um ser humano hoje, se chama SALVAÇÃO!"


Valesca, não poderia ter sido melhor explicitado. Sinceramente.

Paz, fé.

ps: Sanda diz: Paz, fé... Ri demais. Luiz Alfredo Fazendo escola, heim? Ehehehehehe


Luiz Alfredo Noronha Perin

sandra disse...

Luiz, atualizo-te, vc sabe que a palavra nos ensina que sempre que entramos na casa de outrem , desejamos Paz, fé e sabedoria (tudo em Jesus) é o que acrescento pra Val que é miga de longas datas. Outro pequeno mas grande detalhe,é q eu e ela não somos nativos digitais e mesmo aqui somos daquelas q isso é casa vcs, somos as velhinhas do pedaço (hoej eu apanho)rsrsrsrs não é mesmo Val??

Valesca disse...

Aos poucos vamos interagindo no campo virtual...tenho uma professora chamada Aniger, que explica tudo sobre @digital# rsrsrsrs a nossa geração (Sandra) digamos "mais experiente" segue o lema...Devagar e Sempre!! kkkkkkk
Beijo a todos

Anônimo disse...

Nativos Digitais?

Seria a Ani Fazendo escola?

AUAUHUHA

Eu rio muito por aqui. No melhor do bom sentido, claro...

paz, fé!