6.7.10

Não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas...

" Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." II Coríntios 12:10

Deus nos fez diferentes. Altos, baixos, loiros, morenos, ranzinzas, calmos, mães, filhos... e cada um com suas particularidades e qualidades , defeitos, que nos fazem únicos e especiais.

O grande erro às vezes , é que nos culparmos ou não nos perdoarmos achando que nós somos o nosso pecado. Nós não somos! Devemos sim buscar a misericórdia e o perdão do Senhor todo dia, se não , onde está nosso arrependimento genuíno e a busca pela coroa incorruptível? Mas temos que entender que aquilo que mais erramos é onde Deus pode nos usar. Deus nos usa quando quer e aonde quer, e aquilo que as pessoas ousam apontar o dedo nos julgando, é lá que Deus vai nos usar...

Você já parou pra pensar que um grande defeito pode ser em algum momento uma qualidade? Ou que uma qualidade, aquilo que você se orgulhava pode se tornar um defeito?Então , do que iremos nos gloriar?

Ao mesmo tempo que uns se culpam demasiadamente, outros tem a distorcida idéia que são muito bonzinhos e os menores dentre os pecadores, que seus defeitos são pequenos comparados com o da pessoa do lado, mas Deus não nos fez para julgar o que o outro faz ou deixa de fazer, devemos sim, exortar uns aos outros, mas no particular como diz a palavra de Deus.

"Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;" Mateus 18:15

Deus nos deu nossas fraquezas afim de que as vençamos, e mostremos através da nossa luta contra elas a glória do Senhor, pois assim está escrito:

"De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar." II Coríntios 12: 5-7

Que possamos não nos exaltar em nada, se não das nossas fraquezas, pois é através delas que Deus se gloria, quando vencemos os nossos espinhos, e que possamos sempre deixar Deus nos usar no pequeno, pois se formos fiel no pouco Ele nos dará o muito.

Em  nome de Jesus,Amém.


Um comentário:

Richard J de Oliveira disse...

Sempre é nescessário nos diminuirmos, o nosso coração esta propenso ao orgulho, honra, aplausos, mais nos esquecemos que somos feito de pó.
Gloria Deus Âni, por essa palavra!!!