12.1.11

De olhos na internet

Virtual, é o nome dado praquilo simulado através de meios eletrônicos,mas a internet vai além do simulado e não é somente virtual, a internet é mais que real, pois quem usa a internet? Pessoas! E tudo que você quer você encontra nela.... lojas de roupas, de eletrônicos, de livros, jogos, músicas... etc.


"O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo." 2 Corintios 11:3
"Na transgressão do homem mau há laço, mas o justo jubila e se alegra". Provérbios 29:6


A internet muitas vezes nos prende, e nossa mente é corrompida por ela. Como a Palavra fala , no homem mau há laço, equando somos corrompidos estamos com isso sendo presos.

"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos." II Timóteo 2:24-26



Outro ponto, é que a internet só cresce, e isso seria uma ótima notícia se ela fosse  apenas usada para nos fazer crescer, mas nela encontramos o que queremos e até o que NÃO queremos, certo? Você já se irritou ao ver alguma propaganda de jogo de vampiro, ou algo do tipo? Na internet querendo ou não estamos pré-dispostos a receber todo tipo de informação, isso sem mencionar os jogos que prendem cada vez mais pessoas, sei de gente que passa mais de horas na frente do PC por dia por causa de uma fazenda ou um "café".

Hoje, a web é usada para pedofilia e todo tipo de feitiçaria, ocultismo...e temos que considerar também, que confiamos muito na internet, se algo não esta no Google por exemplo, não quer dizer necessariamente que não exista. E o contrário também, há todo tipo de informação falsa e sem fonte segura na web, onde muitas vezes depositamos nossas confianças. Com toda essa informação ela acaba sendo formadora de intrigas muitas vezes, quantos relacionamentos já foram destruidos por causa dela.
A internet também gera cada vez mais falta de privacidade, e muitas pessoas entrar em comunidades , falam que gostam de algumas coisas que na verdade nunca se interessaram muito somente para agradar outras pessoas , e para se inserirem em um grupo ,elas acabam perdendo suas identidades, quando na verdade deveriam se preocupar mais com o que Deus esta pensando delas.Isso sem contar com os perfis "fake" e o anonimato, fazendo pessoas "levarem tiros" de balas perdidas, muitas pessoas são insultadas e nunca chegam a saber de quem veio o insulto pra poderem se defender. A Palavra de Deus diz em Salmos 42:7 que um abismo chama outro abismo, e tem pessoas que são obcecadas em saber da vida alheia por causa dela. É claro que essas pessoas no início provavelmente passavam pouco tempo na web, mas foi virando um vício e não conseguem mais passar um dia sem "visitar o perfil" , ou "olhar as fotos e recados" de outras. Isso vira uma obssessão e na maioria das vezes todos acham "normal" perderem horas de sono, de diversão no mundo real e de estudos por causa disso. Fiquem atentos! A internet nos faz viver sem limites, sem fronteiras, e nossos limites para uma vida saudável tem que ser baseados na vontade de Deus que é boa,perfeita e agradável. Imagine que você tivesse 50 reais e fosse ao shopping, você teria que escolher no que gastaria aquele dinheiro. Guardaria um pouco, gastaria tudo, iria ao cinema e compraria uma buginganga, se presentearia com uma nova roupa, levaria uma lembrança pra um amigo? Da mesma forma Deus nos dá 24 horas, com que estamos usando nosso tempo?

Pecamos muito pelos olhos através da internet , pois acabamos cobiçando e mentindo pra nós mesmos. Quantas pessoas de nossos contatos online são realmente nossos amigos, ou colegas?

"Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de você são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34

Para que estamos emprestando nosso olhar? No livro de Jó capítulo 31 diz que ele fez uma aliança com os olhos. Pense em um carro com os faróis quebrados, andando em uma serra escura e com neblina. De que adiantam os faróis que não acendem? Assim são nossos olhos quando escolhemos deixá-los fechados pra realidade que não queremos ver: A internet , sem dose, nos faz MUITO MAIS mal do que bem. Pense no tempo que você deixa de estar com os amigos pra ficar na frente de um computador a toa, na angústia e descontrole que te dá se fica dias sem poder se conectar, na obsessão em fazer quase tudo ONLINE. Tente diminuir seu tempo, há um mundo real te esperando.Aproveite o que ela tem de bom, que é o modo gratuito de se comunicar, mas não deixe que isso te prenda.Quem é seu deus? A internet?

" O SENHOR Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam.” Salmos 32: 8-9

Um comentário:

luiz alfredo disse...

Bom

Assim como a faca, para mim, a internet é tão perigosa quanto as mãos que a utiliza. Sinceramente, uma brisa é mais ofensiva do que a internet.

"Quantas pessoas de nossos contatos online são realmente nossos amigos, ou colegas?"... SERIO??? Fiquei confuso em correlacionar cobiça com amizade futil... hehehe

O perigo da vida "online" não está em se viver conectado, mas sim, de se esquecer de viver. Pense comigo: O QUE DEFINE REALIDADE E FICÇAO? O QUE É VIRTUAL E ATUAL?