13.11.10

A verdadeira paz


Quantos de nós deseja a paz? O que significa ter Paz? Podemos pensar que ter paz, é a ausência de problemas, é a eterna tranqüilidade, porém quando pensamos desta forma logo nos lembramos que somos humanos e vivemos em um mundo afligido por inúmeras perturbações que tentar “roubar” a nossa Paz, a Bíblia nos diz que este mundo está vivendo tempos “Maus”.
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno". 1 João 5:19
"Podemos observar isto claramente apenas assistindo aos noticiários, onde vemos abertamente o domínio do mal, mortes, roubos, drogas, prostituição, uma porção de coisas que nos deixam aflitos, angustiados, amedrontados, praticamente perturbam a paz." Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus.” 2 Timóteo 3:1-4.
Onde obter paz em meio a tudo isso? Essa questão tem deixado muitos corações aflitos e há somente uma resposta que está na Bíblia, Jesus disse: "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:27-30
Esse é o convite que Jesus faz ao coração cansado, que deseja encontrar o descanso, deseja encontrar a paz, não a paz que o mundo pode oferecer, quanto á isso também podemos ler o que Jesus nos ensinou:
" Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo." João 14:27
"O mundo, os amigos, nossa família, nossos colegas de trabalho, ninguém pode colocar paz dentro do nosso coração, somente o amor de Jesus Cristo pode gerar a paz em nosso interior, somente quando desejamos que Jesus faça parte do nosso viver, quando desejamos dedicar mais tempo a ele, conhecê-lo  é que podemos descansar nele, esperar por ele.Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança." Salmo 37:3
A paz  que Jesus  dá surpreende , quando estamos firmados em Jesus nada nos abala, e isso o mundo não comprende, somente poderão  compreender aqueles entregarem seus corações a Jesus.
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."   Filipenses 4:7  
Se você precisa de paz e deseja encontrá-la, entregue hoje seu coração e sua vida para Jesus, ele é o bom pastor que deu sua vida por suas ovelhas, o castigo que estava sobre ele nos trouxe a paz!

Valesca Pavan

Nenhum comentário: