24.1.11

Isso também não é amor

Uma sala, vários jovens, uma tela de LCD , um vídeo e várias interpretações.O vídeo começava com um homem feliz com a vida que levava ao lado de seu único filho, seu dia-a-dia era simples ou pelo menos parecia. Ele era responsável por aquela trilha de trem, e um dia teve que escolher entre salvar a vida de todas as pessoas daquele trem, ou a do seu filho, preso no meio das ferragens. Ele escolheu as vidas
que estavam embaixo do trem.

O objetivo do vídeo era se colocar no lugar daquele Pai, algumas pessoas escolheriam salvar apenas o menino, afinal era filho. Outros acharam nobre a decisão do pai, e fariam o mesmo. O resto das pessoas ficou indiferente, tentaram colocar a culpa nos trilhos e passar a decisão pra outro. E você, o que faria?

Eu saí daquela sala tomada de uma emoção de querer ganhar o mundo para Jesus, mostrar a todos o amor do Pai, que deu o seu único filho para aquele que nEle crê não morresse mas tivesse vida eterna...mas bastou o primeiro outdoor na rua, o segundo sinaleiro, e o terceiro cheiro de fumaça para que a emoção passase, e COMO EU AINDA SOU GUIADA PELA EMOÇÃO.

A emoção nos faz trocas injustas. Nos sentimos mal e trocamos o riso pela lágrimas. Nos sentimos fracos e trocamos a motivação pela dúvida. Nos sentimos fortes e trocamos a humildade pela soberba. Quão falhos somos , quão necessário é nossa entrega, nosso caminho a Deus.Nesse mundo onde tudo é uma troca. ONde pessoas ainda usam pessoas e amam coisas, precisamos buscar o verdadeira paz, o verdadeiro amor. E repito, o amor é uma decisão. Ninguém ama ninguém o resto da vida. Mas muita gente decide amar
outra pessoa mesmo não amando-a por algumas horas, entendem?

Nesse mundo onde tudo tem seu preço, sabemos que o preço pago pelo pecado é a morte. Mas ainda temos uma noção tão superficial do que Ele é, nossa justiça ainda se encontra tão suja perto do Deus justo.

Quando em Eclesiastes fala que não há nada de novo debaixo do sol, que geração vai geração vem, que o vento vai e volta, e que tudo permanece da mesma maneira , que não há esperança.....é pois sem Deus não há mesmo nenhuma esperança.

Oh Deus, "me limpa me sara me cura me lava restaura o meu coração....me limpa me sara me cura transforma restaura meu coração" . Oh Deus, me faz entender que meu coração não tá por detrás do meu peito , mas na minha mente, que o meu coração é onde se encontram meus segredos, pensamentos... e que o meu coração te ame de dentro pra fora, e não só em uma estampa, em um rótulo. Que eu não me importe em parecer radical demais, louco,fanático, se eu estver REALMENTE dentro da Tua Perfeita vontade.

Oh Deus, que eu saiba, que mesmo que eu não entenda esforços inúteis, mesmo que minha vida seja a maior prova da vaidade das vaidades, eu não deixe de crer que no fim a coroa da glória me esta reservada.Em nome de Jesus.Pois afinal o amor é uma decisão. E cantar algo que não faço, pregar uma coisa que não vivo, ahhh...isso também não é amor, e principalmente que eu não tenha a astucia de querer que todos sintam o que eu sinto, vivam como eu vivo, mas que eu me preocupe principalmente se EU estou parecida ou não com o Teu filho,pois não há certamente alguém tão sábio como Salomão, tão perfeito quanto Jesus , e tão verdadeiro quanto Paulo,tão paciente como Jó.

2 comentários:

luiz alfredo disse...

ah!
Mas, não haveria uma motivação, uma troquinha, ao "pregar o evangelho"? Será que eu prego pq quero comprar minha coroazinha? Meu galardãozinho queridinho? Se eu soubesse que IRIA para o inferno, será que amaria ao Senhor da mesma maneira? Será que amaria o Senhor de qualquer maneira?

É a nossa condição humana, não podemos negar, não podemos fugir. Não importa quantos roqueiros, classicistas ou rappers cantem o contrário ou até denunciem. Não faremos diferente! Não SEREMOS DIFERENTE! Tanto é assim que Ele precisou dizer que "receberiamos até 100x mais" pra poder ter alguma motivação -.-

Ah! Que venha a transformação! QUE VENHA LOGO! MARANATA!

âniii disse...

então, mas não seria tudo correr atrás do vento, uma sucessão de fatos sem sentido a vida? haha

Galardão galardão, meu querido...eu busco , CLARO, mas Deus conhece a motivação do nosso coração, right?

que venha a transformationnn