11.3.11

Em vão - Parte 1

Pai, em nome de Jesus eu te peço que todas as pessoas que Você conduziu e permitiu que entrassem nesse blog leiam essa Palavra até o final, e que nenhum espírito das trevas as impeça de entender o que há de Palavra Tua no meio das minhas letras, clamo também que nenhuma carne ou alma fale mais alto do que a vontade de entender o que Tu queres falar pra eles nesse dia... abre a mente e o coração de cada um que esta lendo isso, que elas compreendam o Teu Evangelho, que teu Espírito Santo que nos conduz a toda verdade as dê o discernimento e as leve a convicção do que é realmente pecado, te amo. Amém.


Agora vamos lá galera...
Tenho uma irmã de (quase) 5 aninhos, e sempre que ela quer me perguntar (já afirmando) se algo não agrada a Deus(Papai do Céu ) , ela diz : - Maninha, tal coisa não é de Deus né? é do "em vão" ?

Na cabecinha dela, o que não agrada a Deus, é do "EM VÃO".
Sabe, comecei a refletir e cheguei a conclusão que a linha de raciocínio dela está melhor do que a minha, pois nem tudo que não é de Deus é do diabo. É sério.

Tem crente que gosta de por a culpa no diabo , mas sabem, ninguém vai pro inferno por causa do diabo, ele não tem poder pra tal...não to falando que o chifrudo não dá um empurrãozinho, mas as pessoas vão pro inferno por causa da vida de pecado e a Palavra nos alerta pra isso.

Tem coisa que é carne,algumas atitudes nossas são alma (sentimento,emoção) pura,e daí a relação com o termo EM VÃO.
Se vivemos por Ele, e se morremos por Ele, tudo que fazemos que não esta na vontade dEle ou no agrado dEle é EM VÃO,certo?

Eu poderia dar vários exemplos na Palavra que falam sobre isso , mas vou pegar só alguns trechos de Efésios 5,Paulo era um cabra macho pra caramba, ele falava o que tinha que ser falado, e como diria minha diacona predileta, a igreja de Paulo nos dias de hoje estaria vazia, imagina só  ele falando isso na lata:

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos.
Tem se tornado comum entre os cristãos(?) comentários IMPUROS, ou seja, comentários que NÃO estão alinhados com a PUREZA pra qual o Senhor nos chamou.Lê-se : comentários a respeito de sexo ILICITO (fora ou antes do casamento) que não seja para edificação.
Continuando em Efésios 5:4 ele diz : Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças.Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.
Certa vez, ouvi uma irmã falando de uma conversa no MSNque teve com um irmão sobre o tamanho do órgão sexual masculino do mesmo , devida foto que ele tinha colocado no orkut na praia,ela encheu a boca meio risonha para falar que tinha feito um comentário do gênero - O irmão colocou uma meia na sunga né (não me lembro ao certo as palavras mas foi algo do gênero)...
Igreja de Cristo, EU FIQUEI TÃO CONSTRANGIDA, que não tive coragem nem de continuar "na roda" da conversa,nem de exortar ninguém!Fiquei tão espantada que saí correndo mais rápido que José saiu da mulher de Potifar, em outras palavras, fiquei com vergonha alheia e SAÍ VAZADA do meio dos dois.
Estou falando isso pois na Bíblia FALA-SE SIM de temas polêmicos e constragedores , PORÉM, devemos saber a maneira e o tempo de falar cada coisa, certo?
Precisa Deus descer da glória pra falar que esse tipo de conversa não convém? NÃO! Até mesmo pois ele já disse através de Paulo.
Alguns temas amados,tem que ser tratado de forma escancarada, já outros assuntos melhor relatar de
 forma sutil, assim como há passagens na Bíblia onde eles falam em aliviar o ventre , entendem?
(Não riam que o crente não convertido é papo sério)

Mas bem, continuemos na Carta de Paulo a igreja de Éfeso.

Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.
Quantas vezes somos enganados e levados por ventos de doutrina? Não pode isso, não pode aquilo , tem que ser assim, tem que ser assado, e muitas das vezes não há BASE BÍBLICA NENHUMA para o que é falado. Deus não é um Deus de confusão, nem de contradição.Eu creio em aprendizado através de  experiências espirituais que não entrem em discordância com o que Deus já fez, ou já falou , ok?
Nessa passagem diz que ninguém deve nos enganar, mas como faremos para que isso aconteça? Não podemos DEIXAR ninguém nos enganar, lê-se: se aceitamos algo sem procurar e buscar o conhecimento da verdade ( o meu povo perece porque falta conhecimento ), a culpa não é só daquele que nos enganou, mas de nós que não procuramos saber se aquilo tudo estava coerente com a Palavra do Senhor.

Portanto, não participem com eles dessas coisas.Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.
Participar das obras das trevas é querer voltar pro deserto, voltar pra viver uma vida de pecado...
Quando estamos buscando estar na perfeita vontade de Deus devemos olhar apenas para cima... Andar sim com pessoas ao nosso lado, mas não OLHAR para elas, nem para os lados, nem para trás , olhar para CIMA pra evitar o risco de virarmos ESTÁTUAS de sal como a mulher de Ló.
Vejo hoje no meio Cristão uma luta tremenda, e ainda vejo pessoas confundindo o avivamento com o
 ANIMAMENTO.
O Cristão tem que ser alegre sim, pois tem o maior dos presentes do mundo ele tem e lhe foi dado de graça,temos a linda SALVAÇÃO (uhullll, glória a Deus), mas a única maneira de se obter um real avivamento é através da Palavra, pois ela é VIVA E EFICAZ .
Nessa passagem Paulo alerta para aquela igreja viver como filhos da luz, aprendendo a discernir o que é agradável ao Senhor,até parece que estava escrevendo pra igreja de hoje, né não? E aonde esta e a resposta para o que é agradável ao Senhor? No nosso manual de instruções, A BÍBLIA!

Sabe amados, há alguns "elogios" frequentes que demonstram uma pessoa que caminha para a vontade perfeita de Deus,os próprios "crentes" começam a chamar essa pessoa de louco e radical.Começam a  retrucar tudo com um - Nada a ver.

Eu oro nessa manhã no nome de Jesus que possamos ser os mais pirados e loucos, apaixonados por JESUS e por quem Ele era...com uma sede INSACIÁVEL de buscar (mesmo sendo pecadores e falhos) sermos mais parecido com ele TODOS OS DIAS.

Peço pra que vocês reflitam e peçam para o Espírito Santo falar ao coração de vocês, amanhã continuo.

                                          @ Âniger Sachetti Santana

ps.: faço das palavras do Juliano Son do Livres para adorar as minhas - Ai do profeta que deixar de pregar a Palavra de Deus por ainda não vivê-la e ai também do profeta que não busca viver o que é levado a pregar.

Que Deus tenha misericórdia de mim.

2 comentários:

luiz alfredo disse...

AI!
AI DE MIM QUE VOU PERECENDO! SOU UM HOMEM DA LABIOS IMPUROS E HABITO NO MEIO DE UM POVO DE IMPUROS LÁBIOS, E OS MEUS OLHOS VIRAM AO SENHOR DOS EXERCITOS!

Massa né? Porque, a única forma de ver a D'us é assim "bem aventurado os puros de coração, pois eles verão à D'us" Mt 5: 8.

Valesca disse...

Excelente texto!
Verdadeiramente a cada dia mais vamos precisar de coragem para viver o verdadeiro evangelho, é a Cruz!
Sem coroa de espinhos não haverá a coroa de glória!!
Avante guerreira, sigamos a instruções de nosso amado irmão Paulo!!