12.3.11

Em vão - Parte II

Amado, se você chegou meio que de paraquedas aqui no blog recomendo que você leia o texto escrito ontem antes desse  , ok? http://avivavida.blogspot.com/2011/03/em-vao-parte-1.html


Onde eu estava mesmo? Ah sim... falava das exortações de Paulo...
Falei que nem tudo o que é de Deus é do diabo, que não devemos ter conversas imorais, e buscar conhecimento da Palavra pra não sermos levados por qualquer vento de doutrina (regrinhas sem nenhum fundamento Bíblico).


No versículos 11 de Efésios 5 fala assim:  " Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz."


Repita comigo : obras infrutíferas das trevas. Se na luz há obras, nas trevas também, certo? Certo! E como diria a Bíblia e o pregador Luo bem parafraseou: há árvores que produzem frutos e outras que não produzem frutos.Assim como há frutos bons e frutos ruins. Aqui Paulo esta falando para expormos as obras infrutíferas à luz...
A simples presença de alguém que esta resplandecendo a luz que há no SENHOR perto de  obras infrutíferas expõe-nas, quer exemplo? Você já se justificou depois de questionado o motivo de certa atitude ou escolha com palavras parecidas com - Não agrada a Deus, ou - O Espírito Santo me incomodou, não faço mais isso... ? 
Geralmente quando isso acontece as pessoas se sentem OFENDIDAS , pensando que estamos cobrando delas semelhante atitude ou mudança de comportamento... 
Eu disse uma vez e repito que um propósito que EU fiz com o Senhor, bem, EU fiz com o Senhor e não posso cobrar que todos sintam/façam o mesmo , mas que a luz expoe as trevas ... ahhhh expõe!


Quanto ao versículo seguinte , uma vez até conversei com um irmão à respeito do "Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso." Amados.... tento me corrigir sempre pensando nesse versículo assim: eu, âniger, ODEIO ficar falando sobre o que eu fazia ou deixava quando era do mundo (e estava nas trevas), à não ser que seja para EDIFICAÇÃO, ou testemunho ... 
Já viu rodinha de crente que fica falando - ahhh, mas quando eu era do mundo , eu fumava, eu bebia, pegava todos... era o cara.
(um minuto de silêncio)
Agora imagine Deus olhando lá do céu e pensando...será que meu filho tá com saudades do deserto e da lama? 
Até o mencionar é vergonhoso...



Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas.Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti".Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
Aproveitar cada oportunidade, despertar! Como a Bíblia é linda né? Quando o "mundo" nos diz que temos que aproveitar cada momento, cada dia como se fosse o último... a Palavra nos diz o mesmo, para aproveitar ao máximo cada oportunidade pois os dias são maus... a diferença é que a Palavra nos dá um rumo de COMO aproveitar cada instante, e nos leva a um caminho de VIDA ETERNA... olhem as dicas:
Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
Paulo relaciona a sensatez com a compreensão da vontade do Senhor...àquela boa , perfeita e agradável! Oro pra que em nome de Jesus que você possa descobrir a vontade dEle na SUA vida. Amém?
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.
Amados , que Cristo possa nos levar a um novo nível de intimidade com o Pai através do Espírito Santo que nos foi derramado e nos dado SEM MEDIDA... isso só vem através da santidade, e para ser santo , basta buscar ser semelhante com Cristo.
Não tenham medo de ser chamados de radicais, e busquem mais do que FALAR, dar exemplos... viver de forma a não fazer coisas EM VÃO... perdendo o precioso tempo que temos na Terra...que o Senhor tenha misericórdia de nós, em nome de Jesus.
"As pessoas não são confundidos pelo Evangelho, elas são confundidas por nós! Jesus é o único caminho à Deus,mas nós não somos o único caminho à Jesus...Este mundo não precisa do meu vínculo, da minha proteção,minha denominação ou minha tradução Bíblica,precisa apenas de Jesus! Nós podemos ser passionais sobre o que nós acreditamos mas nós não podemos nos 'fechar' para o Evangelho pois assim o tornaremos devagar...Jesus salvará o mundo,mas talvez a melhor coisa que nós podemos fazer é apenas sair do caminho.O que este mundo precisa é de um Salvador que salve,de um espírito que os conduza, de um pai que os ame em sua época de necessidade "
                                               @ Âniger Sachetti Santana

3 comentários:

luiz alfredo disse...

"Quando eu era do mundo eu era O CARA"? Poxa, e eu achando o contrário, que quando eu virei crente e dps me converti que eu virei O CARA... pra voce ver né,como as pessoas interpretam os mesmos valores de formas diferentes.

Tem uma frase nessa música que, toda vez que ele fala eu fico arrepiado, pensando na nossa juventude de hoje "D'us tem que mudar o seu coração antes que ele mude a sua camisa"

luiz alfredo disse...

Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento. Já dizia a minha mãe.

âniiii disse...

essa frase eh demais mesmo!!!