29.3.11

Um de nós - Parte 2

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.”


João 1: 14 – 28

Mas agora, por outro ângulo, eu me pergunto: E se D’us andasse na Terra como um de nós, hoje, procurando a fé de Sua Igreja? Acharia o filho do homem fé na terra?

Se um dia ele caísse como que derepente na minha frente, no mesmo ônibus ou na fila do fast-food? Se ele sentasse umas duas mesas próximas à minha no restaurante? Se ele estivesse no mesmo caixa eletrônico que eu? Se ele fosse o atendente daquela loja de eletrodomésticos? SE ELE FOSSE O MOTORISTA DA FRENTE?

Que testemunho eu daria ao Pai? Que obras apresentaria em minhas mãos? Reconheceria eu ao mestre?

Vivem dizendo que era muito mais complicado e difícil ser cristão na época dos discípulos. Eu já discordo. Na época dos discípulos tudo era novo, tudo era novidade. Na época dos discípulos o mestre recentemente havia subido aos céus. Tudo bem, naquela época havia guerras contra os primeiros cristãos, e, se você fosse reconhecido como um em Roma, certamente iria ao coliseu servir de entretenimento e alimento aos leões. Mas, sabe? Para mim é justamente este o motivo que torna mais fácil ser um crente convertido naquela época.

Hoje? Hoje temos tantos crentes não convertidos ao redor do mundo que já não se separa mais o joio do trigo, mas sim o trigo do joio. Milagres não são mais tão maravilhosos como antigamente. Se você estivesse com um resfriado na época de Pedro, ou era mandinga, ou era milagre para ser curado. Hoje, se você perder uma perna, o Sara Kubitschek faz uma nova para você. Sério! Não tem dinheiro nem comida? Palestras de auto ajuda te darão a alavancagem inicial enquanto você fará parte de algum grupo empresarial que trabalha no modelo da pirâmide. Multiplicar pães e peixes será apenas o começo.

Hoje temos concertos e shows gospel que arrebanham milhares. Temos a nossa cultura espalhada (e as vezes imposta) em todos os lugares do mundo, até mesmo onde não se aceita ser cristão. Nosso calendário é o oficial, nossas festas e celebrações são invejadas e celebradas. Sem falar que o amor de muitos já se esfriaram.

Se o crente não tiver fé, com certeza, no mundo de hoje, não encontrará motivação para se converter. Se o crente não se esforçar em encontrar a verdadeira motivação, passará a vida inteira fingindo uma conversão, sabe?

Pois mais uma vez, eu te pergunto: E se D’us andasse aqui na Terra como um de nós? E se ele parasse na sua frente e te pedisse para ouvir uma palavra amiga? E se ele fosse um dos teus amigos que naquele dia precisasse de uma ajuda de crente convertido? E SE ELE FOSSE UM DOS MENDIGOS QUE FICA NA FRENTE DA BOATE? Ele te encontraria lá fazendo o que? Ele te encontraria lá? Por que?

E Se Ele fosse o teu professor do colégio, faculdade. Se fosse o teu patrão, o chefe do seu departamento?

E Se Ele fosse o teu pai, a tua mãe, ou até mesmo o teu irmão?

Pense nisso. Eu penso todos os dias...

                                                     @Luiz Alfredo Noronha Perin

4 comentários:

Âniiii disse...

Eu fico pensando se você tava escutando aquela música " what if God whas one of us, just a stranger on the bus" enquanto escrevia os dois ultimos posts, Luiz.
rsrs
Fico também pensando nisso...
tanto pensando se Ele fosse alguém que precisasse da minha ajuda, e também se Ele fosse alguém que me desse ajuda ( sei lá, uma mulher no meio do shopping, um vizinho... não sei...)
e eu desprezasse por não estar na "embalagem" esperada.

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração" I Samuel 16:7

luiz alfredo disse...

"If God had a name what would it be?
And would you call it to his face?
If you were faced with Him in all His glory
What would you ask if you had just one question?" by Vagalume


Com todo o respeito à dita Cultura Secular, mas, as vezes, sem querer, ela me faz pensar mais do que o Santos...

Mas, com todo o respeito, novamente, eu não ouço esse tipo de música. TENHO CARA DE GÓTICO REVOLTADO POR ACASO??? Só que eu estava tomando banho e ela veio como uma direita do Popó no queixo, sabe?

Voce não odeia isso? Quando elas vem até voce com tanta força que nem com proibidão voce consegue tirar da mente?

Âniiii disse...

ri demais com "by vagalume"
mas é fato.
sabe uma que me veio a mente muuuuito forte uma vez também, do "nada"?
Savin me , do Nickelback
Mais precisamente - o clipe.
LEIAM ISSO - Pra quem nunca viu, um homem começa a ver como se tivesse um cronômetro em cima da cabeça de cada pessoa, contando as horas , minutos e segundos em ordem decrescente de vida que aquela pessoa "iria" morrer... e cabia a ele achar quem seria o próximo a salvar aquela pessoa.... primeiro ele é salvo, e depois salva uma mulher que iria entrar num carro prestes a ser esmagada.

Me fez pensar muito, pois como cristãos o certo seria viver cada minuto como último, certo? (da maneira que Deus queira que vivamos)
Mas a diferença sutil, porém, eterna:
Jesus pode nos salvar
Nickelback, não.

Beijos,
Paz,
fé,
epifania.

luiz alfredo disse...

EPIFANIA \o/