25.3.11

Vazio

Sábado passado, eu estava encarregada de dar abertura ao culto de jovens....eu andava me sentindo tão incapaz de falar de Deus que falei justamente sobre isso - dependência de Deus.
Falei que GLÓRIAS AO PAI para quem tinha ido até aquele lugar se sentindo incapaz, pois Deus odeia a soberba, mas dá graça aos humildes, afinal se podemos algo, podemos nEle somente não é mesmo?

Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. II Coríntios 4:5

Quantas vezes começamos a estudar as Escrituras, e criamos certezas, teologias próprias.. temos orgulho em falar sobre alguma revelação que o Espírito Santo nos deu. Aí o nosso vaso começa a ficar todo cheio ....de vento!
Há uma música do Casting Crowns que coloquei há alguns dias aqui resume o que tento lhes passar agora :
As pessoas não são confudidas pelo evangelho, elas são confundidas por nós.

Quando as pessoas ainda não conheceram a Jesus, eu creio, que estão vazias , e esse vazio só pode ser preenchido por Deus. Então, se isso é certo, porque por vezes me vejo tentando colocar o Evangelho de uma forma bonitinha pra não ofender ninguém? é fato que devemos saber que....

O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. Colossensses 4:6

Mas que nosso falar agradável seja um falar conforme a Palavra de Deus, com menos de nossas certezas, e mais das verdades de Deus. Menos palavras de auto-ajuda, mais de Jesus. Menos evangelho da prosperidade ou do bem-estar , mais de cruz. Menos âniger,luiz,kamilla,lorena,mariana...mais Jesus!
Sabe, acredito que aceitar Jesus não é o final, mas o começo de todas as coisas... ter horas devocionais ao longo da semana, é o começo... adorar em Espírito... o começo... e

O fim das coisas é melhor do que o seu início. Eclesiastes 7:8a

Que Deus tenha misericordia de mim, que quando começo a pensar que estou forte e que sei de algo, percebo o quão frágil e o quão dependente de opiniões DESSE mundo ainda sou.

O nosso vazio , realmente, só pode ser preenchido por Jesus.

O vazio das pessoas, realmente, só pode ser preenchido por Jesus.

                                                     @ Aniger Sachetti Santana

4 comentários:

luiz alfredo disse...

fale por si mesma

EU QUERO O MEU NOME BRILHANDO NA NET! NOS ANAIS DA TEOLOGIA HISTÓRICA!

modo "indo à barriga do peixe" [on]

Âniiii disse...

ahuhauhauhauhaua.....

ON total

luiz alfredo disse...

mas, o que importa é que a nossa força vem do Senhor. A nossa sabedoria vem do Senhor. A nossa vida tambem vem d'Ele.

Ainda que Josué 1: 6 e qualquer outros milhares de exemplos eu possa dar, no final, vem do Senhor.

Valesca disse...

Que tremenda Misericordia de Deus para conosco, quando sentimos o vazio, pois neste momento,não temos nada para atrapalhar a consolação,o auxilio do Espírito Santo em nós.
Glória a Deus!!