23.4.11

Ateísmo

Se você procurar no dicionário pela palavra "ateu" , encontrará algo como "doutrina dos ateus" , ou "descrença" ... e dizem que há até uma diferença entre os ateus, que uns acreditam em uma força superior mas não veem isso fazendo uma grande diferença, é isso? alguém me corrija por favor... não achei que convinha me aprofundar mais sobre o assunto :P


O ponto é que: tá cheio de "cristão" ateu.


Ahn?


É, cheio de cristão ateu.

Vejo um monte de gente, e tenho cuidado pra não viver assim também, dizendo que crêem no Deus todo poderoso mas vivendo como se Ele não existisse.


Uma vez ouvi algo mais ou menos assim:


- Porque vocês acham que só vocês conhecem Deus hein? que só vocês acreditam em Deus?


É essa a indagação de muitos, e essa foi a minha por muito tempo. Via os evangélicos como um bando de fanáticos, pensava que "não precisava gritar pra Deus ouvir", que Deus me amava do jeito que eu era e ninguém podia julgar isso. Se  eu fosse um homem, poderia ser classificado como um ateu cristão,pois eu acreditava que Deus existia, que o filho dEle tinha dado sua vida na cruz, mas aquilo não mudava muita coisa na minha vida, a não ser em uma data que eu ganhava um monte de presentes no final do ano e em outra data na qual amava comer um monte de chocolates. 


Aí um dia , eu "aceitei Jesus" , me batizei nas águas, recebi o batismo no Espírito e nasci de novo... e essa luta por não voltar a ser um ateu cristão é diária, creia.


Aceitar a Jesus é o primeiro degrau da escada. A bíblia fala : Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão." Lucas 13:24

Um dia, o mundo como vemos acabará....
E eu creio que verei o Senhor Jesus, e reinarei ao seu lado.. pela graça desmerecida derramada sobre minha vida.


" Me deste graça , o que eu não poderia fazer, tu fizeste por mim" canta Nivea Soares...


Nenhum amor que diz que morreria por você , realmente o faria.
Mas Jesus não ficou falando que morreria por nós, ele viveu a vida INTEIRA se preparando e o FEZ, ele REALMENTE deu a vida por nós.
Casais de "amantes" que dizem dar a vida um pelo outro... Jesus deu a vida por vocês dois, para que no amor vocês tivessem liberdade, lancassem fora todo medo.
Amigos que se dizem amigos pra sempre, enquanto vocês dizem que sempre estarão lá um pelo outro, Jesus cristo CONSTRANGE vocês com a maior das demonstrações de amizade... vocês não tem que viver um pelo outro , mas por Cristo:
"E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." 
Pastores, bispos, diáconos, líderes, e todos aqueles que se dizem sacerdotes do Senhor, parem de reclamar de tudo que tiveram que abrir mão para estar onde estão... eu conheço um cara que viveu mais de 30 anos abrindo mão cada segundo da vida dEle, e nada que vocês fizerem chegará aos pés do que Ele fez, arrependam-se das murmurações e sintam-se honrados pois  "somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus." II Coríntios 5:20-21


Jesus morreu, ressucitou , e eles chamam isso de Páscoa dos Chocolovers (amantes do chocolate) , mas o preço foi bem maior que qualquer caixa de bombom.


Jesus vive.
Arrependei-vos.


                                                             @ Âniger Sachetti Santana

2 comentários:

Valesca disse...

Compartilho de tua fé...sigamos em frente, que cada passo nosso seja firme com confiança que o maior preço já foi pago, resta-nos cumprir o Ide lembrando que ele JESUS é nosso bom Pastor...creio que o sangue de JESUS é vivo em nós!!
Jesus nos diz todos os dias, assim como disse ao Paralitico em João 5...Levante e ande!!
Ateus nada mais são do que Paraliticos Espirituais!
Glória a Deus pelo Sangue de Jesus que nos move!!!
Beijossss

Anônimo disse...

estou indignido que eu tentei escrever várias vezes e o blog não aceito meu comentário...


Luiz Alfredo Noronha Perin
com certo ódio do Blogspot