5.8.11

Errata

Gostaria de informar que no post passado eu falei muita abobrinha, informar também que pequei na parte da tarde e um pouco depois de pedir perdão errei novamente.


Essa errata é só pra avisar: errei.
Repita comigo em voz alta: eu errei.


Você já deve ter visto em alguma revista ou jornal uma "errata" , é uma espécie de nota que eles fazem para corrigir alguma data, idade, nome ou fato que colocaram errado na edição anterior, mas isso não muda o fato deles terem errado não é mesmo?


Imagine você, uma revista que escreve o nome de um ladrão acusado de matar 4 pessoas e uma semana depois publica uma "errata" dizendo que o José na verdade se chamava Pablo? não muda o fato que eu tenho um vizinho chamado Pablo e fiquei horrorizada quando soube que "ele " era um assassino, mas pelo menos ela publicou a errata não é mesmo?


O pecado é assim. Não há como voltar atrás nas consequências pois colheremos o que plantamos, de uma forma ou de outra, mas pelo menos não estaremos condenados, assim como a revista poderia se livrar de um processo não é mesmo? 


Temos que entender: erramos e (muito) provavelmente erraremos demais até o fim de nossos dias, mas isso não nos dá o direito de tentar acertar.... e uma das maneiras de tentar acertar é emprestar nossos ouvidos para aqueles que nos amam, e ouvir quando eles falam que estamos errados... devemos levar em consideração e    analisar se tem fundamento ou não a correção ,e se tiver, procurar mudar.


Você já conheceu uma pessoa que todos falam algo que ele tem que mudar, todos se queixam da "mesma coisa" em relação as atitudes dele mas ele nunca dá ouvidos? Pois é... esses dias li em Eclesiastes 4:13 que "Melhor é o jovem pobre e sábio que o rei velho e insensato, que já não deixa admoestar".


Quando te corrigirem amado, se não conseguir aceitar, ao menos se cale, e não murmure....não reclame... 
Há algumas semanas atrás ouvi de um irmão que tudo que ele ouve de repreensão ele ora depois e pede pra Deus o mostrar se esta errado ou não. Que possamos aprender a ser assim...


"As palavras dos sábios devem ser ouvidas com mais atenção do que os gritos de quem domina sobre tolos." Eclesiastes 9:17

Um comentário:

mamis disse...

Errata mamis..., mas isso não nos DÁ o direito de tentar acertar... o correto é... mas isso não nos TIRA o direito de tentar acertar... será este o sentido amore. Bjsbjsbjs