1.8.11

Limitada perfeição

Sábado acordei 6 horas da manhã, arrumei meu cabelo, me maquiei, fui pro salão e estava "digna" do casamento que me esperava... acho que quando for o meu vou ter que me arrumar umas 12 horas antes (calma , esse texto vai falar de Deus)
Aí enfim cheguei no Bistrô da Mata, local que nosso super amigo/irmão/colaborador Luiz Alfredo e sua esposa escolheram pra celebração...
Estava tudo lindo...decoração, noiva, pessoas, local, paisagem... tudo... MAS tava um super SOL e uma abelha me picou (doeu ok?) no meio do culto.
Aí vocês me perguntam: como foi o casamento? PERFEITO.


Sim, foi perfeito.
No dicionário a definição de algo perfeito é "Sem defeito". A abelha e o excesso de calor não foram defeitos, definitivamente...foram no máximo acidentes de percurso, parte não programada do roteiro... ou como quiserem chamar!


A Bíblia fala : "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." ... e alguns podem pensar - mas como posso me tornar eu? simples pecador, perfeito? ... Mas lá na passagem de Mateus 5:44, pouco antes desse versículo, diz assim: "Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem".
Talvez a perfeição se resuma a uma palavra: amor.
Talvez o amor se resuma em um verbo: decidir.
Talvez a decisão se resuma a uma atitude: ajoelhar.
Talvez o joelho se dobre para chorar pelos que choram.


Com certeza o verdadeiro amor lança fora todo medo, medo do diferente. Medo de tudo aquilo que temos como modelo mental do que devemos ser. Medo de fazer o que Jesus fazia, combater a hipocrisia e AMAR sem medidas.


Uma vez li um texto chamado "eu amei um homossexual" .... e nele havia uma parte que o homossexual dizia para um amigo "-Ô Fulano, vem aqui esse é o Robert, ele é crente e não tem preconceito, ele quer falar sobre a bíblia com a gente." 


Que possamos não ter um pré-conceito, e levar o evangelho a TODA criatura.
Esses dias atrás uma pessoa muito linda e querida postou no "facebook" uma foto que dizia "Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro" e havia também um balãozinho escrito "Eclesiastes 5:10" , sabe... não é a primeira vez que ele posta uma foto desse tipo, sabe aquelas de impacto de evangelismo? então... e ele é homossexual!
É fato que a Palavra fala que devemos amar uns aos outros como amamos a NÓS mesmos... e se é assim, eu creio que só AMANDO todos e inclusive homossexuais, mentirosos, prostitutas e etc ( eles são gente também, as vezes até melhores que muito "crente" pois seu "pecado" tá escancarado e não escondido) é que há a chance deles acreditarem verdadeiramente no amor, e aceitarem Jesus, para um dia estarmos todos juntos ao lado do Senhor.


"Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados." I Coríntios 11:31
"Deus é justo juiz" Salmos 7:11a


Acho que perfeição é isso.
Amar sem medidas.
Amar sem formar pré-conceitos.
Amar por tentar SER parecido com aquele que foi a maior expressão de amor: Jesus.

Jesus veio para libertar, e viver o "amor" verdadeiro.

Tente.


@ Âniger Sachetti Santana

4 comentários:

Narley Fabricio disse...

Âniger precisamos mesmo aprender, conhecer o amor no padrão de Deus....sem interesse....Jesus que amor é esse....!

Abraços lindona de Jesus.

Gustavo Fachim disse...

Que o Cordeiro receba a recompensa dos seus sofrimentos.... Que possamos honrar esse VERDADEIRO AMOR!!

Gustavo Vilela disse...

É VERDADE, que possamos realmente aprender AMAR como Jesus amou os necessitados do AMOR Dele. PAZ Ani!

Robert disse...

Lindo texto, me identifiquei com o meu artigo, e com outros meus q têm esta mesma pegada! Nossa missão é amar e servir, os resultados disso pertencem ao Espirito Santo...
Carinhosamente, o autor de: "Eu amei um Homossexual!!!"
palhacotiko@hotmail.com