11.8.11

Santidade

A santidade de Deus é o modelo que temos para a nossa vida. 
 
Em 1 Pedro 1:15 diz: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver". 
Deus é Santo, e deseja que tenhamos uma vida de santidade com Ele. Viver em santidade é diferente de ser Santo. Ser Santo, é ser "separado", ser puro, sem pecados. Deus nos separou para viver em santidade com Ele.
 
A vida em santidade se mostra em uma vida íntegra :
 
 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração Salmos 15:2 
 
INTEGRIDADE = SANTIDADE. Nós nunca seremos íntegros, se não estivermos na presença de Deus.Viver em santidade se mostra também na busca pela paz no convívio Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo Salmos 15:3  e ainda numa vida de comportamento consistente A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Salmos 15:4
 
A santificação  é um processo em nossa vida que depende da nossa participação. Precisamos dar liberdade para Deus agir em nossa visa, é preciso obedecer a sua vontade, ser íntegro com Deus.
Santidade não é somente perfeição, mas é dedicação total a Deus.
Ser perfeito igual a Deus é cumprir o seu propósito de homem perfeito. Mas homem perfeito erra? Erra, por que o homem erra. Mas a perfeição não está no errar. A perfeição está no reconhecer que é pecador. Isso é santidade, reconhecer o erro e não deixar que a nossa vida seja denominada por esses erros .
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; 1 Pedro 1:14
 
Só Deus é o Santo dos Santos, pois nele não se viu pecado. Nós somos santos, quando somos separados para Deus, quando vivemos para a sua obra, para evangelizar, falar do se amor da Tua palavra, quando vivemos em santidade com Deus, quando temos integridade.
 
@ Rafaella Melo

Nenhum comentário: