3.8.11

Sobre a possível dor de Deus

Uma vez ao ver um vídeo da Ana Paula Valadão , ela falava sobre uma fase de sua vida onde ela tinha uma busca tão grande por santidade mas tão grande que se ela contava uma história e mudava um pedacinho que fosse, pedia desculpas, começava de novo e dizia "espera, desculpa, eu menti, não foi bem assim" , contou também que ao andar pelas ruas catava papeizinhos de bala e lixos que as pessoas jogavam, pois achava que seria aquilo que Jesus faria!
Não foi ao certo essas as palavras que ela usou mas o fato, é que ela também fala que tentava pensar sempre em Jesus na cruz. Jesus na cruz.


Sabe , eu tentei fazer isso uma vez... 
Tentei construir uma imagem em minha mente dEle na cruz pra toda vez que pensasse nela , pensasse também o quanto valia a pena morrer para mim e viver pra Ele. Mas não conseguia.... era como se eu construísse a imagem daquele momento como um ídolo pregado na parede religiosamente e não o adorasse como verdadeiro rei... então apenas vivia minha vida cristã, não tinha 'algo a pensar" em especifico, se não meditar na Palavra e em tudo que eu aprendia e vivia dEle e nEle...


Passados alguns meses, vi outro vídeo , dessa vez de um cara chamado Francis Chan onde ele contava uma experiência que teve em uma de suas viagens de estudos, o que me fez refletir na passagem de Mateus 26 onde narra o dia anterior em que Jesus foi traído...


Jesus por 3 vezes orou a pedindo  " Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade." 
Ele sabia o que ia acontecer.
Sabia que seria traido, sabia da dor que iria sentir... e pediu ao Pai, penso que apavoradamente ...
vejo Jesus como uma criança com uma dor insuportável de ouvido.... gritando para a mãe , e sua mãe sofrendo junto com a criança mas não podendo fazer nada pois já havia dado todos os remédios para que a dor passasse , tendo só que esperar.


O amor de Deus é muito maior que o amor de uma mãe.
Muito.


Ele só entregou o filho dEle por amor a mim.
Ele só entregou o filho dEle por amor a Ti.



Se Deus é o Criador de todas as coisas,se fomos feitos a imagem e semelhança dele, se sentimos dor..........não despreze a dor que Deus sentiu ao ver seu Filho clamando e pedindo " Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade."


A vontade de Deus foi feita.
A vontade de Deus foi nos amar de maneira tal "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16


@ Âniger Sachetti Santana

Vídeo do Francis Chan 
Vídeo da Ana Paula Valadão ( continua até a parte 12)

Nenhum comentário: