4.5.10

Cativos

Cativar as pessoas.
Isso pode a princípio parecer algo bom se formos pensar em um olhar cativante, um gesto cativante, mas,isso pode parecer bobagem a princípio,você sabe o que significa cativar?
Ele veio para libertar os cativos... Algo que precisa de libertação, é algo que não está livre, na verdade cativo , então,significa ser PRESO.
Um cativeiro, é sinônimo de prisão, de solidão, de aflição.

No livro de Isaías , há uma passagem no versículo 14 que diz assim: " O Senhor se compadecerá de Jacó, e ainda escolherá a Israel e os porá na sua própria terra;e ajuntar-se-ão com eles os estrangeiros, e se achegarão à casa  de Jacó. E os povos receberão, e os levarão aos seus lugares, e a casa de  Israel os possuirá por servos, e por servas, na terra do Senhor, e cativarão aqueles que os cativaram, e dominarão sobre os seus opressores."

Qual tem sido sua prisão? O que tem te cativado mais do que o amor ao próximo, o amor do Pai? O que tem te prendido e te impedido de buscar mais de Deus? 

Que Deus possa criar em você um espírito livre das armadilhas malignas, que você se sinta cativado pelo amor de Deus, que Ele te prenda de tal forma, que tudo que tu veres que não faz parte da obra de amor que Deus tem escrito na sua vida não prensa seu coração.

Que aquilo que está te prendendo , te cativando, possa ser cativado e preso por você. Prenda, tudo que te prende, e tenha você , com  a ajuda de Deus, o dominío disso.
"E cativarão aqueles que os cativaram" , Em nome de Jesus, Amém.





Nenhum comentário: