3.5.10

Àquele que começou a boa obra em minha vida



"Dou gracas ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria,pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o primeiro dia ate agora;tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeicoará até o dia de Cristo Jesus,como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vos sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação do evangelho. Pois Deus me é testemunha de que tenho saudades de todos vós, na terna misericordia de Cristo Jesus.E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento,para que aproveis as coisas excelentes, a fim de que sejais sinceros, e sem ofensa ate o dia de Cristo; cheios do fruto de justica, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram tem antes contribuido para o progresso do evangelho; de modo que se tem tornado manifesto a toda a guarda pretoriana e a todos os demais, que e por Cristo que estou em prisoes; também a maior parte dos irmãos no Senhor, animados pelas minhas prisões, são muito mais corajosos para falar sem temor a palavra de Deus.
Verdade é que alguns pregam a Cristo ate por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;estes fazem por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição as minhas prisões.Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;
porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espirito de Jesus Cristo, segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.Porque para mim o viver e Cristo, e o morrer é lucro."

Filipenses 1:3-21
Pai, em nome de Jesus , te clamamos por um coração voltado a Tua Obra, um coração sincero, sem ofensas, irrepreensível diante do Teu altar,Senhor. Que Tu encontre em nós, aqueles que pregam um evangelho puro e verdadeiro, por amor, e não por ambição. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: