30.4.10

Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?

"Porque está abatida a minha alma? Por que te pertubas dentro de mim? Espera em Deus, pois AINDA o louvarei, a Ele meu auxílio e Deus meu." Salmos 43:5

AINDA.
Deus tem dito "-Não! , e nós temos dito "-AINDA."


"Mas quando faço o que NÃO quero, consinto com a lei, que é boa." Romanos 7:16

Quando Deus nos diz: "-Não! ", nossa mente , nosso coração,muitas vezes insistem em querer a NOSSA vontade, em fazer do nosso jeito.
"Eis-me aqui", "Posso enfrentar o que for" , "És meu tudo", "És meu ar", "Eu não sou nada sem Ti" , são refrões,cantados muitas vezes da boca pra fora.
Basta o primeiro "-Não." do Senhor, para nós dizermos : agora não, mas um dia, AINDA,o louvarei,ainda o honrarei, ainda o agradecerei.


"Senhor, preciso daquela casa, daquele carro, daquele emprego...quando eu conquistar aquilo,quando eu estiver com mais saúde, com uma vida melhor,um casamento bom, aí sim,estarei pronto pra te adorar e te servir,porque Tu me dizes muito NÃO Senhor, e eu preciso ouvir SIM, eu quero ouvir SIM e quero ouvir AGORA.Minha alma está AINDA está abatida"

É assim que muitas pessoas pensam. Não que elas admitem pensarem isso, mas vivem de tal maneira! E Deus não quer palavras falsas,Ele não precisa disso, pois Ele continuará sendo soberano, nós O agradecendo,O louvando,O servindo, ou não, Ele continuará sendo Deus!
"Mas eu não sinto a presença de Deus"
"Mas Deus não me responde...."
Há até aqueles que dizem: "-Mas eu não creio em Deus."

Isso não muda Sua existência. Nossa falta de conhecimento da Palavra de Deus, nossa falta de fé em Deus, não muda Sua verdade.Ele É o Alfa e o Ômega, Ele É o princípio e o fim.Ele é o grande "Eu Sou".
Algumas pessoas esperam por milagres, arrepios, visões,curas,infinitas bençãos....para acreditarem e viverem plenamente na presença de Deus, acontece que Jesus disse: "E eis que estou convosco TODOS OS DIAS, até a consumação do século."

Você crendo ou não, Deus existe. Você crendo ou não,Deus mandou seu único filho, Jesus, para morrer pelos nossos pecados,mesmo você crendo ou não que "pecado" é pecado e te afasta de Deus.Você crendo ou não, um dia, Deus julgará todas as suas obras, todos os seus dias.

Há muitos que no momento da tribulação, do "não" do Senhor, deixam de crer, de louvar, e ainda querem questionar ao Pai.Mas... "Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?" Romanos 9:20

Que Deus possa trocar o nosso "AINDA", pelo "APESAR".
Que nossa oração não tenha "AINDA", mas "APESAR"..." Apesar de...eu louvarei ao meu Senhor, ao meu Deus, pois sei que Ele está trabalhando ao meu favor."

"Jesus, aproximando-se, falou-lhes,dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.Ide,portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai,e do Filho, e do Espírito Santa;ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco TODOS OS DIAS até à consumação do século."
Mateus 28:18-20

Nenhum comentário: