21.4.10

Imitadores de Deus

“ Portando, sejam imitadores de Deus, como filhos amados” Efésios 5:1


Paulo diz: sejam imitadores de Deus.

Deus é o Senhor dos céus da terra, e é capaz de amar a seus filhos de uma maneira, que mesmo que pequemos contra Ele, Ele estará de braços abertos para nos receber,e se estivermos dispostos,a voltar pra perto e aos braços dEle,se esse for o desejo e a vontade SINCERA do nosso coração,Ele nos receberá.

Ser imitador de Deus é estar disposto a perdoar o próximo, assim como Ele nos tem perdoado, e se dispor a se humilhar e sempre receber àqueles que nos magoaram e até mesmo tramaram contra nós.Temos que estar de braços abertos para todos por mais difícil que seja. Será que temos sido assim?

Ser imitador de Deus é amar o nosso próximo como a nós mesmos, pois se temos a capacidade de amar a nós mesmos, se amamos nossa família, nossos amigos, nossos irmãos, só amamos pois Ele nos amou primeiro.Que possamos imitar e ter em nós esse amor divino, esse amor como está está escrito na Bíblia que –Tudo sofre, tudo crê, pois só com esse amor é possível compreender e aceitar as pessoas, e amar as pessoas, e saber corrigir se for preciso e como forma de amor aqueles que estão próximos a nós.

Ser imitador de Deus é ser fiel. Fiel em nossos compromissos, fiel em nossas palavras, fiéis em nossos atos.Fiéis em tudo que está dentro do coração e da vontade de Deus pra nós. Que a fidelidade de Deus possa nos servir de exemplo a cada dia,ser fiéis mesmo com aqueles que não são fiéis a nós, pois é isso que Deus faz, Ele é fiel conosco mesmo quando não somos fiéis a Ele.Ser fiel não é apenas ter fé, é esperar a volta de Cristo e viver de tal maneira crendo que isso realmente vai acontecer.

“Sejam imitadores de Deus,como filhos amados”.

Pais que educaram seus filhos com amor, geraram filhos amados.Para esses filhos amados, seus pais são vistos como verdadeiros super heróis e exemplos.Esses filhos, foram amados, e assim, vão querer em tudo imitarem seus pais. Imitar o jeito de andar, de falar, de agir... Então, sabendo que somos amados de Deus, filhos amados de Deus, que possamos ver Deus como o que Ele realmente é: um Pai, e nos sintamos assim: filhos amados, com sede por imitar a nosso Pai que tanto nos ama.

Paulo também fala: “ e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus”Efésios 5:2

Deus é amor.Quem vive em amor, vive em Deus. Que possamos nos oferecer todos os dias a Deus de forma agradável a Deus, pra que estando Nele,saibamos o que fazer, como fazer e porque fazer.

Pai, que nos possamos aprender a te imitar,como filhos amados, em nome de Jesus.Amém.



Nenhum comentário: