23.4.10

Chamados pelo Pai.

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta” Jeremias 1:5

O propósito de Deus em nossas vidas, começa antes mesmo de nascermos,Jeremias recebeu essa palavra quando ainda era criança, e Deus fez dele um grande profeta, boca de Deus em sua geração.
Deus traçou a nossa história, a nossa trajetória antes mesmo de nascermos. Isso é tremendo! Deus dá o seu DECRETO sobre nossa vida.
DECRETO = AÇãO que gera outra AÇÂO
Primeira ação: é o decreto, a implantação do plano do Pai
Segunda ação: é a iniciativa do homem, dizendo SIM ao propósito

O propósito de Deus não é cumprido automaticamente: é necessário que haja a aceitação do homem para que se cumpra!Qual tem sido sua resposta ao propósito de Deus?

O propósito de Deus gera um coração apaixonado.


Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” Salmos 51:17

A nossa humildade de coração provoca uma resposta imediata nas regiões espirituais! Deus é atraído quando dizemos: Eu te quero Pai, INDEPENDENTE do que seja!
Devemos busca o queimar do 1º amor. Lute para que as coisas desse mundo não façam com o que o seu coração se esfrie. Seu coração precisa QUEIMAR, QUEIMAR pelo Pai!

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará”. Mateus 24:12

Um coração apaixonado gera o chamado

Ser chamado, é ser nomeado para algo. Deus te DESIGNOU, te ENCARREGOU, te CONVOCOU para uma obra.
Moisés foi chamado para ir até o Faraó tirar o povo de Israel do Egito.
Assim como com Moisés, Ele te chama pelo NOME, Deus te chama pelo teu nome!

“E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui”  Êxodo 3:4

O chamado gera a consagração

Sabe onde damos a verdadeira resposta ao propósito de Deus em nossas vidas? Na consagração.Nós nos consagramos a aquilo que AMAMOS.Só se dá a vida a aquilo que AMA. Oração,leitura,jejum:Sua busca é a resposta,a entrega pessoal e completa ao propósito.Amar a Deus é amar o rebanho que o Senhor confiou em suas mãos.

“E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade” João 17:19

O seu nível de consagração é diretamente proporcional ao seu amor, ao seu encargo por essa obra.
Qual tem sido o seu nível consagração?

A consagração gera clamor

O clamor vem depois da consagração. O que gera o clamor é a INDIGNAÇÃO. Você só guerreia,só se levanta contra algo quando está indignado.A acomodação ger estagnação espiritual! Almas indo ao inferno devem gerar em nós uma "revolta santa".Quanto mais nos indignamos, quanto mais nos revoltamos com visdas desiludidas com as coisas deste mundo,mais oramos, mais nos prostramos, mais buscamos,mais CLAMAMOS! Quem clama,obtém resultados.

O clamor gera unção

Se Deus nos chama, Ele nos capacita.Há uma unção a nossa disposição, uma unção específica sobre nós.
Unção significa que Deus FLUI atravéde de você.

“O espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”. Isaías 61:1

Fique perto daqueles que tem unção, se submeta. A unção é transferida através do discipulado. Se submeter as suas autoridades espirituais é se submeter a unção que está sobre elas! Glória a Deus por isso.


Nenhum comentário: