26.4.10

Agradando Deus

" E que vos parece? Um homem tinha dois filhos.Chegando-se ao primeiro,disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele porém respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa.Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido,foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe: O segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes creram. Vós, porém, MESMO VENDO ISTO, não vos ARREPENDESTES, afinal,para acreditardes nele."
Mateus 21:28-32

Essa parábola fala a respeito de dois filhos.O que fez e o que não fez a vontade do pai.
Nós, como filhos de Deus, temos a mesma escolha a cada dia : fazer ou não a vontade de Deus.
Quantos de nós temos nos dito FILHOS de Deus, e quantos até falado para o Pai "sim,senhor,porém..." acabamos não fazendo o que Deus nos diz?

Jesus disse: "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."Mateus 28:20b Será que sabemos o Deus a quem temos crido? A Palavra de Deus é um livro de promessas e ensinamentos. Fala de como devemos nos portar, como devemos falar, é um verdadeiro manual de instrução, mas ter ela ocupando uma estante, ou até mesmo lendo-a e não praticando TODOS OS DIAS o que ela ensina é pior do que não a conhecer, pois Deus perdoa enquanto somos ignorantes somente.



Crer que Deus é soberano, é VIVER isso!

Através de ações,arrependimento, mudanças e morte. Morte para o mundo.

Nós não viemos e não iremos agradar esse mundo, viemos para trazer palavra de VIDA aqueles longe do Pai, do amor e imensa misericórdia de Deus,se formos igual às pessoas deste mundo, como conquistaremos nosso amigos, irmãos, parentes, colegas? Não viemos para sermos amados, mas ODIADOS.

Em Mateus 10:22,em Mateus 24:9, em Marcos 13:13,em Lucas 21:17, estão todos falando a mesma coisa: "E de TODOS sereis ODIADOS por causa do meu nome."

Jesus disse que entrará no reino das céus aquele que fizer a vontade do Pai.Aonde temos ido? o que temos feito? falado? ao que temos voltado nosso coração? com que temos ocupado nossas mentes? é da vontade de Deus? Estamos preocupados a agradar  a QUEM,afinal?

“Um muro dividia duas grandes cidades:A cidade de Deus e a cidade dos homens…
E no limite das duas cidades existia um muro,em cima desse muro um rapaz passeava todos os dias e observou o seguinte: Todo dia,um dos anjos de Deus o convidava a passar para a cidade de Deus
E de cima do muro, o rapaz dizia: Não precisa me convidar, tem gente que precisa mais que eu,vai e me deixa quieto.
Com o passar do tempo… vendo que isso sempre acontecia,ele se fez a seguinte pergunta:
“Por que só o anjo da cidade de Deus, me convida pra passar para o seu lado?”
Passeando pelo muro ele viu o diabo sentado e resolveu lhe perguntar:
- Porque você nunca me convidou a passar pro seu lado? O anjo de Deus todos os dias me convida, e eu nem faço parte da sua cidade...mas por que, você, nunca me convidou?
O diabo com um ar irônico respondeu ao rapaz:
-
Meu caro você andou durante muito tempo por esse muro…mas nunca se perguntou quem era o dono! 
Enquanto você estiver confortável, passeando em cima do muro,meu trabalho está feito!”

 Pai, que possamos todos os dias VIVER e falar como Pedro e os apóstolos falaram: "Mais importante obedecer a Deus, que aos homens"Atos dos Apóstolos 5:29


Nenhum comentário: