11.2.11

OUSE !

Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje".Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". Lucas 19: 1-10

Zaqueu era um homem rico que de tanto ouvir falarem de Jesus, ficou curioso para saber como Ele era. A multidão era tanta que ele nao conseguia ver, mas ele não se deixou levar pelas circunstancias, subiu em uma figueira e então Jesus o viu. Esse homem não conhecia Jesus, não sabia como Ele era, não era discipulo, e mesmo assim ele foi atrás de Jesus pela curiosidade, ele se entregou ao máximo para conhecer a Jesus, a multidão não pôde impedir, porque ele estava DETERMINADO a conhecer a Jesus.

Hoje em dia, muitas pessoas que são cristãs, conhecem, sabem quem Ele é, mas não buscam ultrapassar barreiras, não buscam olhar ALÉM das circunstancias, se acomodam e dizem " a, Jesus sabe o que faz, se nao foi para ser não era ", mas então eu te pergunto: " você fez TUDO para dar certo?" colocar a culpa em Deus é o que fazem, mas o que é para VOCÊ fazer, Ele nao vai fazer, Ele é o Deus do impossível, não do possivel.

Todas as nossas atitudes tem que ser movidas pelas fé, até porque lá em Hebreus 11:6 diz que sem fé é impossivel agradar a Deus, creio que quando Zaqueu subiu na árvore ele nao tinha a total certeza que veria Jesus, mesmo sem saber ele teve uma atitude de fé. Ele foi as alturas, ele buscou isso, fez algo que nunca tinha feito para ver um homem que salvaria a sua casa.

O que voce tem feito para chamar a atenção de Deus? voce tem feito o MÁXIMO? você tem se entregado a Deus e parado de reclamar? Zaqueu tinha tudo para desistir, mas não, ele subiu em uma árvore. E você? tem subido na arvore?

Nós temos o costume de sempre olharmos as circunstancias, a multidão.Já parou para pensar que você pode ser uma multidão? Mas eu profetizo que o Espirito Santo vai te incomodar de tal maneira que você não vai se contentar em ser multidão, você vai querer ser DISCIPULO, vai querer subir e chamar a atenção do Pai, com tudo que você puder fazer! MAS o que mais me chamou a atenção nesse texto é que muitas vezes somos hipócritas assim como esse povo foi. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".

Muitas vezes ao invés de ficarmos felizes, porque Jesus entrou na casa de alguém, nós temos inveja, quando na verdade deveriamos ficar felizes, porque JESUS ENTROU NA CASA DE UM PECADOR, Ele não simplesmente entrou, Ele se hospedou!E Jesus então diz: " eu vim para buscar e salvar o que está perdido " então meu amado, se você não estava perdido, Jesus não veio pra você.porque Jesus veio para os perdidos, para buscar o pecador, buscar aquele que precisa e busca a misericordia de Deus.

EU SOU PECADOR E PRECISO DA SALVAÇÃO, E VOCÊ? PRECISA?

Jesus veio para CURAR, libertar e SALVAR! JESUS TE CHAMA PARA LEVAR ESSE EVANGELHO, O DA SALVAÇÃO.

João 10:10b " eu vim para que tenham VIDA e VIDA em abundância "

Profetizo sobre a tua vida que toda inveja, que todo o ego caia por terra, que O Senhor Jesus encha o teu coração de amor, de busca completa por Ele, que a cada dia você tenha o coração voltado ao Pai, que você pare de ser multidão, e que você seja um DISCÍPULO, seja uma benção do Senhor, e que você busque, busque, até tocar o céu. Que o Senhor te abençoe e te guarde, a sua entrada e a sua saída sejam abençoadas. Que você leve as pessoas a verdadeira mensagem, não DA PROSPERIDADE, mas do DEUS TODO poderoso!
USE TODOS OS MEIOS QUE VOCÊ TEM, ZAQUEU TINHA UMA FIGUEIRA, E VOCÊ? O QUE VOCÊ TEM?

                                                                        @ Kamilla Medeiros

Um comentário:

Âniiii disse...

"E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. " Marcos 5:35

eu creio que ousadia e fé tem tuuuudo a ver!
Eu me lembro de uma frase que sempre era dita na missa , e retenho ela (porque é boa) em algumas de minhas orações

- Senhor, eu creio, mais aumentai a minha fé!

Que o Senhor possa nos dar mais fé, e consequentemente, mais ousadia.