8.2.11

Você dá trabalho para Deus?

Algo que precisamos aprender quando buscamos intimidade com Deus é que a decisão de estar perto, de querer de fato ser resgatado pelo sangue de Cristo do mundo de pecados e perdição, vai nos levar à algo maravilhoso que é começar exercitar a nossa sinceridade com Deus.

Quando decidimos que queremos parar de somente ouvir falar de Deus, mas que queremos sentí-lo,conhecê-lo e vive-lo, precisamos meditar em algumas palavras que Deus nos enviou através dos profetas, essas palavras, são a nossa bússola em meio a um mundo cada vez mais perdido.

“Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso.Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.” Isaias 43: 22-24
Passamos muito tempo querendo obter as bênçãos de Deus, mas raramente nos examinamos intimamente para ver onde estamos errando com Deus, fazemos diariamente escolhas erradas, “pisamos na bola”, mas não falamos sobre isso com Deus, não conversamos em oração sincera, não decidimos abandonar o erro, muitas vezes preferimos continuar como filhos rebeldes que dão trabalho, mas se negam a aceitar isso.

O amor de Deus por Nós é tão grande que ele nos deu a chance de renascer em Cristo, ou seja, quando cremos que Jesus padeceu na cruz por nós, que ele levou sobre si nossos pecados, temos um grato convite de Deus para trilhar um novo caminho para chegar á presença dele, ele nos perdoa, nos ama e nos convida a entrar em Juízo com ele, a se colocar de forma sincera perante ele.

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.” Isaias 43: 25-26

Você tem dado trabalho para Deus? Como pai zeloso que cuida do filho rebelde, Deus nos permite passar por dificuldades para que possamos nos entregar verdadeiramente a ele, para que possamos descobrir que a obediência a Deus nos traz a paz que excede o entendimento.Ser um filho rebelde gera conflito em nós mesmos, somos levados a uma falsa independência, começamos a conversar menos com Deus, a orar menos, a fugir de uma aproximação sincera e profunda.

Ser um filho obediente é uma decisão que começa quando nos conscientizamos que Deus nos vê como somos de fato e não como nós imaginamos que somos. Quando nos arrependemos e lembramos que somos amados e que somente é corrigido aquele que é amado, começamos a voltar para os braços do pai, para a presença de Deus verdadeiramente.

Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações. Provérbios 21:2
Cumprir os mandamentos do pai gera a paz, o amor e a intimidade com Deus; traz a confiança, a fé que nos leva a enfrentar lutas e vencê-las com Cristo; algo que é impossível descrever, mas é possível sentir, desde que você escolha ser sincero com Deus, obediente, para assim, desfrutar do perdão e do Amor do pai, tendo Jesus como seu Salvador e o Espírito Santo como teu consolador e ajudador.

                                                                         @ Valesca Tinoco

Um comentário:

luiz alfredo disse...

Tudo o que eu sei é que D'us fez o homem simples e perfeito, mas, a gente complicou tudo

Ec 7:29