9.2.11

Se case


Ao nos remetermos ao termo "aliança", é inevitável pensarmos em casamento. A união entre 2 pessoas que se amam e decidem, juntas, construir um futuro em unidade, é umas das mais belas representações do amor de Deus no homem. Se declarar diante dos homens e de Deus que, independente das tribulações, nunca deixarão o seu cônjuge, é muito precioso. Apesar de o mundo ter tornado o casamento algo banal e descompromissado, nós, que vivemos na verdade do Senhor, sabemos o quão sério e eterno é o valor de uma aliança. 
E através da concepção de casamento, notamos na Bíblia, 2 pessoas se tornando apenas 1. Entretanto, não necessariamente uma aliança precisa ser feita entre um casal. Hoje, quero falar de uma aliança pessoal que fazemos com alguém que Deus colocou ao nosso lado, os nossos "Davi" ou "Jônatas".
Durante nossa vida ministerial, Deus coloca ao nosso redor pessoas que tem o mesmo coração que o nosso. A Identidade de Cristo nos revela isso: pessoas que tem essa identidade são pessoas de aliança, pois formam vínculos para a vida toda.
Na história de Davi, logo notamos que ele era um homem de aliança.
Apesar de ter servido Saul, Davi não fez uma aliança com ele, pois ambos não tinham o mesmo coração, o mesmo propósito. Além disso, Saul, ao dar sua filha a Davi, queria fazer uma aliança com este pelas motivações erradas. Em 1 Samuel 18:21 diz: "Disse Saul: Eu lha darei, para que ela lhe sirva de laço e para que a mão dos filisteus venha a ser contra ele". 
Vemos então que, a verdadeira intenção de Saul era planejar a morte de Davi.
Porém, com Jônatas, era diferente. Ele deu tudo o que tinha para que o propósito de Deus na vida de Davi se cumprisse.
Em 1 Samuel 18:3-3 diz que: "Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. Despojou-se Jônatas da capa [...] da armadura, da espada, do arco e o cinto".
E em 1 Samuel 23:17 diz: "Não temas, porque tu reinarás sobre Isral, e eu serei contigo o segundo.".
Jônatas amava Davi como a sua própria alma. Isso é grandioso! E mesmo sendo o herdeiro do trono, herdeiro de Saul, Jônatas se colocou como o "segundo". Davi e Jônatas só fizeram uma aliança pois tinham o mesmo coração, que não buscava o próprio reino, mas sim o reino de Deus.
E, particulamente, eu sou muito grata a Deus, pois Ele me deu, e tem me dado muitos companheiros de aliança, companheiro de visão. Cada uma das minhas 7 líderes, que andam comigo no discipulado, são presentes de Deus. Andamos no mesmo coração, no mesmo propósito, e só por isso, fizemos uma aliança. A aliança entre nós traz proteção: uma guardando a outra, zelando pela outra. A aliança dá legalidade ao outro. Ao fazermos uma aliança com alguém que tem uma posição de autoridade sobre você, você entra na unção que está sobre essa pessoa. E as vezes, chega até a ser cômico a forma como elas se parecem comigo! Oram igual, da mesma forma, com o mesmo movimento de braço. Falam igual, dão risadas altas e esquisitas, assim como eu. Tudo isso porque temos uma aliança.
Então, busque fazer uma aliança com as pessoas que tem o mesmo coração que você, a mesma identidade que você, que buscam o Reino de Deus, que te protejem, que te levem a um lugar mais alto em Deus.
Andar sozinho é andar em círculos!
Faça aliança com as pessoas que te levarão a viver o propósito de Deus em sua vida. Nossas alianças levarão nossa herança aos nossos descendentes espirituais. São frutos que ainda nem nasceram. No meu caso, crianças, pequeninos, que nem conheceram a Jesus ainda, mas que virão através da minha descendência espiritual, das minhas líderes, das minhas companheiras de visão e aliança.
Eu tenho alguém que eu amo como a minha própria alma. E você? Tem?
"Oh. Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos. É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre". Sl 133

                                                                                @ Lorena Silva Pereira

2 comentários:

Anônimo disse...

verdadeiro...no NT vemos a aliança de João com Jesus, Timóteo com Paulo, Temos exemplos a seguir, gloria a Deus!!
Que a cada dia O Senhor levante lideres e discípulos segundo seu coração!!! Amémmm!

Âniiiii disse...

âni lendo o título do post
- receeeeeebo

âni terminando de ler o post
- Glória a Deus pela vida da minha prima, que Deus derrame sobre ela uma unção e DETERMINAÇÃO cada dia maior