21.2.11

Tons de Cinza

Você sabe que não é mais servo quando começa a ver tons de cinza.

O crente convertido não vê tons de cinza, pois tons de cinza não pertencem ao crente convertido. Se não for branco, é preto, se não for preto, é branco. Simples assim.


Voce sabe que deixou de agir como filho quando começa a achar “brechas” na Lei (leia-se: Palavra de D’us). Até porque o filho não vive pela lei. Cuidado!

Não é do dia para a noite que o crente convertido cai. Não estou falando de pecar, mas sim de apostatar da fé, de se desviar completamente do caminho.

Você sabe que não é mais sacerdote real quando a sua boca já não fala mais das coisas de D’us. Até que fala, mas ela se mistura muito facilmente com “outras coisas”, até que não se pode mais notar a marca de Cristo nas suas falas. Há tons de cinza.

Você sabe que deixou de ser Carvalho de Justiça quando os seus pés não te guiam mais ao evangelho. Você nunca está onde deveria estar e não faz mais o que deveria fazer. “Cuidado pézinhos por onde pisam”.

Não há nada mais triste do que um cristão que chegou ao ponto de enxergar tudo cinza. Ele não é frio o suficiente para que possa chamar a atenção e nem quente o suficiente para dar atenção. Sua mediocridade é o seu próprio disfarce. Esse mundo cinzento é cheio “quases” e, todos sabemos o que quase significa, né? É o erro se rebelando à correção ou o correto desejando ser errado. Não existe quase luz ou quase sombra. Não existe quase sede ou quase fome.

Você sabe que não dá mais atenção à Verdade quando você lê artigos sobre vida cristã que não tem UM VERSÍCULO SEQUER, e, dá atenção à eles. Como este....

Por isso eu te aconselho a prestar atenção se voce está realmente firme. Não falo de fé. Sabe, o navio, quando afunda, afunda de pé...

Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. I Coríntios 10:12
*ouvindo: Casting Crowns

                                                                             @ Luiz Alfredo Noronha Perin

Nenhum comentário: