7.2.11

Voltar ao que é certo

"Visão de Isaías, filho de Amós, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim.O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco."  Isaías 1: 1-5


Já ouvi de um pregador a seguinte frase, uma vez: Por que a graça da garça é andar em meio a lama sem sujar as vestes.

Porque houve um tempo em que se pregava arrependimento e salvação. Pregava-se a necessidade de o Homem se religar ao seu Criador. Neste tempo, o evangelho era pregado como forma de converter a alma e o espírito. Seu intuito não era trazer paz e prosperidade, mas sim, verdade e razão de viver. Hoje...

Hoje, se não somos pêgos por alguma vertente do Evangelho da Prosperidade então somos pegos por pregações da Verdade um tanto quanto duvidosas. É sempre assim, ou se ouve uma pregação que mais parece um seminário de auto-ajuda para empresários, palestras de como arrancar bens materiais do “além” ou então Palavras poderosas de auto afirmação, onde, quem é o poderoso aqui é o pregador...

Eu não sei quantos estão comigo, mas, eu estou farto. FARTO! Quero outra vez ovir no Brasil pregadores que falam da verdade. Aquela verdade que incomoda, que faz o ser humano pensar sobre o seu motivo de existir, sobre o fato de ir ou não ao inferno (pois todos pensam estar no “paraíso”).

Aquela pregação que fazia divisões entre amizades de longa data, que fazia o pai se voltar contra o filho e a sogra contra a sua nora. Ah, que saudade dos tempos em que se reunia para estudar a Bíblia e orar, ouviam-se canções que exaltavam ao Senhor e davam a Ele a glória, e não canções de “auto-ajuda cristã” que dão ao problema ou ao homem a glória...

" Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. "  Mateus 10:35

Isaías teve esse mesmo problema, coitado. Estava tambem farto das mudanças que o povo de Israel passava. E não eram para melhores. À ele chegou a ser dito que o povo de Israel é mais ignorante que um animal (Is 1: 3). E, de fato, ao mesmo caminho estamos nos guiando. Estamos nos deixando levar por um evangelho de oba-oba, cor-de-rosa alegrinho. Onde seus problemas se resolvem em um passe de mágica, onde carros e contas bancárias são tão ou mais importantes do que sair às ruas (ou ao seu vizinho, tanto faz) e pregar uma palavra de redenção e salvação. Amor, sim, hipocrisia e falsidade, não!

Ainda bem que, ao mesmo Isaías, foi dito que “Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.” (Is 1: 5) Graças à D’us que Ele teve misericórdia! GRAÇAS À D’US QUE ELE TEVE MISERICORDIA.

Mais aidante Ele diz ao profeta “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Is 1: 17 e 18)

Graças ao Pai que agora, o que importa não é o meu passado, não é o que eu fui. Não é o que eu fiz ou deixei de fazer, mas agora, É O QUE EU SOU, O QUE EU FAÇO E O QUE EU FAREI! Meu passado foi apagado, lavado e alvejado pelo sangue do Cordeiro Santo.
Não me deixarei ser dominado pelo desejo de possuir e de conquistar.
" Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. " I Coríntios 10:23


Não será minha conta bancária ou meu novo carro. Minha causa da justiça ou meu desejo de possuir uma casa nova. É o que eu faço com o meu irmão que contará. É o que eu entregarei ao meu D’us que fará diferença, e não o que eu receber em troca. Já foi dito que melhor é dar do que receber.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." I Coríntios 6:12


Então, por que ainda insistimos em receber?

Paz, fé.




                                                                    @ Luiz Alfredo Noronha Perin

Um comentário:

Valesca disse...

Creio que textos assim possam depertar o povo de Israel...estão tentando a Noiva de Cristo (Igreja) a perder sua essencia, a Noiva está tentada a trair o Noivo!! Acorda Israel!!