18.2.11

A carne é fraca

Essa manhã estava pensando...
Quando iniciamos a nossa caminhada cristã,e isso consiste em CAMINHAR com Cristo e em Cristo, crucificando NOSSAS vontades e tentando ao máximo fazer as DELE, surgem pessoas ao nosso redor, se questionando qual a necessidade da mudança... afinal - Não tem nada a ver.

Quantas vezes você tem ouvido essa frase ultimamente, após explicar o porque das suas atitudades, o motivo das suas novas escolhas, dos seus novos conceitos de certo ou errado?

Uma vez li que não existe o que é certo e o que é errado, existe o que é bom pra você! Concordo totalmente com essa frase, Deus sabe , só Ele sabe o que é bom pra mim! Excelente! Então porque não viver da maneira que Ele nos ensina na Palavra dEle?

A Bíblia pra mim funciona tipo um manual de instrução, e quanto mais eu leio, mais coisas vejo que tenho que mudar... eu costumo falar pra minha mãe que a gente já entrou na igreja meio concertada, pois vejo gente tão sem noção do que é educação, submissão, respeito aos superiores.... mas aí vejo que todo esse meu leque de boa vizinhança ainda é TÃO POUCO comparado a santidade de Deus.

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" I Pedro 1:15

Costumamos descrever a santidade com poucas frases  não é mesmo?

- Eu não bebo
- Eu não fumo
- Eu não uso drogas
- Eu não faço sexo fora do casamento

Talvez você esteja pensando... eu não posso dizer que não faço tudo isso... mas meu querido , o dia que você chegar nesse nível você entenderá que é o básico do básico!

A santidade que o Senhor quer de nós vai tão além...
Ser santo em TODA a vossa maneira de viver é ser santo em qualquer hora e lugar, de baixo de qualquer circunstância ou injustiça.

O Espírito já se converteu e é Santo. Mas... a carne é fraca .(Mateus 26:41)
Sua carne é fraca, seu corpo é fraco, sua mente é fraca, sua alma é fraca... mais gritam tão alto não é mesmo?

Não temam  pois " É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que a canção dos tolos." Eclesiastes 7:5

""Não preguem", dizem os seus profetas. "Não preguem acerca dessas coisas; a desgraça não nos alcançará". Ó descendência de Jacó (...)Se um mentiroso e enganador vier e disser: ‘Eu pregarei para vocês fartura de vinho e de bebida fermentada’, ele será o profeta deste povo (...) Assim diz o Senhor aos profetas que fazem o meu povo desviar-se; quando lhes dão o que mastigar, proclamam paz, mas proclamam guerra santa contra quem não lhes enche a boca:Por tudo isso a noite virá sobre vocês, noite sem visões; haverá trevas, sem adivinhações. O sol se porá para os profetas, e o dia se escurecerá para eles.Os videntes ficarão envergonhados, e os adivinhos constrangidos. Todos cobrirão o rosto porque não haverá resposta da parte de Deus"  Miqueias (partes dos Capítulos 2 e 3)


"Aquele que tem ouvidos, ouça." Mateus 11:15

                                                         @ Âniger Sachetti Santana

Um comentário:

luiz alfredo disse...

Ah, perae!

Prosperidade e santidade relativa não é o evangelho do momento?

Vish! Pensei que tava certo!

Ah não, agora eu vou ter que mudar e SEGUIR A BÍBLIA...

=o

paz, fé!