4.2.11

Compromisso? Será que temos?

Falar de compromisso com Deus é um assunto que muitas pessoas dizem saber, mas é algo que pouca gente tem. Ter compromisso com Deus vai muito alem de ir somente a igreja nos domingos.
O nosso Deus é um Deus te aliança, um Deus Fiel, que cumpre todas as suas promessas mas e nós? Será que temos cumprido tudo o que Ele nos manda?
"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" João 15:14
Somente somos amigos de Deus se cumprimos o que Ele mandar. Mas como cumprirmos o que Ele manda se não sabemos o que é mandado? A importância de ler a bíblia vai alem de somente saber o que está escrito,é entrar nas profundezas do Espirito Santo e buscar a revelação daquilo que se lê. A palavra de Deus diz que o povo perece por falta de conhecimento. Como podemos ter esperança de algo se não buscarmos saber do que ter esperança? Como podemos ser amigos de alguém que não conhecemos? Como podemos buscar a Sua presença se não sabemos nem aonde busca-la?
Isso tudo faz parte de termos compromisso com Deus. Uma vez eu ouvi a seguinte frase : “eu não tenho tempo ”. e parei para pensar naquilo. O que na verdade acontece é que você não tem colocado em prioridade TER esse tempo para buscar as coisas de Deus. Tempo você TEM, o que você não tem é foco. Quando nossos olhos estão firmados em algum FOCO, esse foco se torna prioridade na nossa vida, então buscamos fazer tudo para alcança-lo.
Qual tem sido o seu foco? Ter compromisso com Deus ou com os homens?
O Compromisso com Deus exige renuncia.Renunciar a carne, as vontades, os desejos, renunciar é colocar diante de Deus todos os seus desejos e esperar em Deus, se der certo, amém, se não der, amém! Deus sabe o que é melhor para as nossas vidas. TUDO o que acontece tem um propósito claro e evidente, nem que demore um tempo, mas você saberá do propósito.
O compromisso com Deus exige disciplina, buscar em oração, jejum, pagar preço, consagração. Largo é o caminho que leva a MORTE, mas o caminho para a vida é ESTREITO.
Profetizo que você seja alguém que busca a face de Deus verdadeiramente todos os dias. Que você tenha compromisso com Deus, se comprometa em ganhar almas para Cristo, em povoar os Céus. Tenha esse encargo em seu coração de ser um homem e uma mulher segundo o coração do Pai. SE COMPROMETA.
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1:12


                                                                                                    @ Kamilla Medeiros

8 comentários:

Âniiiii disse...

Deus tem levantado pessoas com vontade e DISPOSIÇÃO para servi-lo

Esses dias ouvi assim: " O Reino de Deus é pra quem QUER, não pra quem pode "

Que possamos sempre querer!

E eu receboooo esse comprometimento, always, em nome de Jesus!

Anônimo disse...

Améeeem...compartilho, creio que hoje temos muitos "envolvidos" com Deus, comprometidos ainda são poucos, mas podemos pedir ao Senhor que mande mais ceifeiros para esta graaaande seara!
Glória a Deus!!

Anônimo disse...

Améeeem...compartilho, creio que hoje temos muitos "envolvidos" com Deus, comprometidos ainda são poucos, mas podemos pedir ao Senhor que mande mais ceifeiros para esta graaaande seara!
Glória a Deus!!

Âniiii disse...

o Anônimo é Valesca , só pra constar
rsrs

luiz alfredo disse...

Sei não, viu? Eu sou mais apegado á teologia absolutista e eleitista, ou seja, SINERGISMO.

Pra mim, não faz diferença querer ou poder. Ou voce é chamado a fazer ou não. E, se vc foi chamado, será capacitado. E se foi capacitado, será levantado. Ainda que não queira, como Jonas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

compromisso com Deus é o mínimo que vc precisa ter para obter intimidade com Ele.

âniiii disse...

eu acredito que ser usado não significa ser aprovado SIM, mas pra ser aprovado tem que ter compromisso!