14.4.10

A atitude de semear.

"E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, na direção do oriente, e pôs nele o homem que havia formado. do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento."
Gênesis 2:8-9a

Quando Deus criou o jardim no Éden, com todas as suas árvores, plantas e rios, Deus estava mostrando ao homem que tudo o que Ele havia feito era bom e agradável, o Pai anseava por viver em comunhão com sua criação, e fez o homem para cultivar e guardar esse jardim. Deus confiou ao primeiro homem , a tarefa de dar nome aos animais.

Árvores agradáveis à vista,são às árvores que Deus plantou, mas não era só isso,essas eram árvores que saciavam também.

Você já plantou uma árvore? Duas? Três? Nenhuma?
Há árvores que demoram dois anos para crescer, já outras demoram dez, e há ainda aquelas que não crescem, porque faltou água para fazer aquela semente plantada brotar.

Cada dia, em cada palavra lançada, sementes são lançadas de nossas bocas no coração e na mente das pessoas. Muitas vezes não entendemos porque alguém tem nos tratado de maneira diferente, ou porque não estamos dando frutos segundo a vontade de Deus, mas uma coisa é certa, se algo parece estar dando errado as nossas sementes estão morrendo secas por falta de água ou estamos plantandos sementes diferentes das árvores que esperamos colher.

"O que semeia a injustiça segará males" Provérbios 22:8

Você tem sido árvore na vida de alguém? As pessoas vem até você esperando um fruto sábio? Um fruto paciente? Um fruto apaziguador? Um fruto de paz? Muitas pessoas ainda têm depositado sua confiança mais em homens do que em Deus. Você têm sido confiável para todos aqueles que pensam que você é? Para todos aqueles a quem Deus lhe têm dado o encargo de não só plantar sementes, mas de lhe ser árvores, você tem sido boa árvore,árvore de vida ?

"A raiz dos justos não será removida" Provérbios 12:3b

Que nós possamos semear a justiça de Deus, o amor de Jesus, a mansidão do Espírito Santo no coração e na mente de cada pessoa que temos convivido. Que Deus Pai , Todo Poderoso, nos dê o entendimento para onde, como e quando devemos plantar. Que saibamos esperar o tempo de Deus, a chuva de Deus sobre nossas sementes, para que elas brotem conforme a vontade Dele. Que tenhamos o entendimento que algumas sementes necessitam de adubo e mais cuidado que outras. Que nesse semana, nesse dia, possamos plantar sementes conforme a vontade de Deus.Que Ele encontre em nós alguma justiça para que nas sementes que plantarmos, sejam encontradas raízes fortes, que não serão removidas. Em nome de Jesus. Amém.

Um comentário:

Danielle disse...

linda mensagem! Glória a Deus!